Pular para o conteúdo principal

Negro, pobre e liberal

Vereador Fernando Holiday, Democratas, São Paulo 

O Movimento Brasil Livre (MBL) é a coisa mais importante que surgiu na novíssima democracia desde o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra. O MBL, com sua avalanche de presença nas redes sociais, especialmente Facebook e Instagram, está marcando época no cenário político nacional. Faz barulho, enfrenta o que já está sistematizado, consolidado e, até, fossilizado no jeito de fazer política no Brasil.
O MBL é o movimento mais importante na cena política desde o MST pelo seu caráter libertário e até mesmo, em alguns casos, com táticas non-sense de buscar a atenção da mídia e da opinião pública em geral. O MBL tem entre seus quadros gente muito jovem, na casa de 19, 20, 21 anos. São capazes de se infiltrar em manifestações de gente de esquerda sem nenhum medo de tomar porrada.
O MBL vem com uma cartilha liberal modernizada, muito baseada no que escreveu o austríaco Ludwig Von Mises. O estado só atrapalha, privatiza tudo, deixa que o mercado governa. São mantras estabelecidos pelo MBL e que têm encontrado eco na população casada de uma experiência de quase 30 anos de políticas socializantes no Brasil. Como muito que saiu da Constituição de 1988.
O MBL tem coisas interessantes em suas propostas aprovadas em congresso. Entre elas a gestão privada de escolas e presídios, a legalização do homeschooling, desburocratizar os planos de saúde e substituir o SUS por algo que funcione e não permita tanto roubo.
Também quer a privatização de saneamento básico nos municípios, a revogação da Lei Rouanet, fim do voto obrigatório e do fundo partidário. Entre outras propostas, também prevê o fim da função social da propriedade. Propriedade privada é propriedade e pronto. Sem relativização.
O MST foi importante no final da década de 1980 e início dos 1990, quando encontrou eco em diversas parcelas da população. Com o tempo, a máscara caiu. O povo viu que o MST é um dos braços do PT para fazer ações políticas no campo e na cidade, com vistas à implantação de uma agenda socialista.
No topo deste artigo está o rosto do vereador Fernando Holiday, do Democratas de São Paulo capital. Ele é das fileiras do MBL, como os gaúchos Leonardo Braga e Ramiro Rosário, ambos do PSDB.

Holiday é o nome político de Fernando Silva Bispo. Filho de mãe auxiliar de limpeza, foi um dos líderes pelo movimento pró-impeachment de 2016. 

Leonardo Braga 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um pouco mais de Cláudio Bier. A pedidos

Cláudio Bier em seu escritório na Masal  Cláudio Bier é um dos maiores empregadores privados de Santo Antônio da Patrulha. Juntando as duas unidades da Masal - a patrulhense e a fábrica em Farroupilha -, a empresa dá emprego para mais de 270 pessoas. A metalúrgica Jacuí, que ficou responsável pela fabricação da linha agrícola (carretas graneleiras e implementos para plantio), emprega 40 pessoas em Cachoeira do Sul. A filha Maremília está sendo preparada por Bier para assumir o comando das indústrias. É formada em administração de empresas, aperfeiçoou o inglês em uma temporada de mais de um ano fora do país e foi a responsável pela reestruturação da Jacuí assim que o pai assumiu a empresa. Mesmo na crise que tomou conta da economia brasileira no segundo mandato da presidente cassada Dilma Rousseff, a Masal conseguiu manter-se firme no mercado. Com muitas decisões baseadas nos dois pés no chão, Cláudio Bier conquistou uma estabilidade extraordinária. Em 2016, a empresa teve um

Bela em Rivazto - Bruna Muniz Barcelos

Bruna Muniz Barcelos, 23 anos, nascida no dia 18 de Abril de 1993 é residente de Santo Antônio da Patrulha. Bruna é filha de José Levi Gomes de Barcelos e Maria Nelci Muniz Barcelos. Atualmente está no quarto semestre de Psicologia na instituição UNICNEC e trabalha no Sindicato Rural de Santo Antônio da Patrulha. Sobre os seus planos futuros, a jovem diz que vive o presente,  além de se formar e atuar na área.  Bruna afirma que carrega consigo uma determinação inexplicável,  que tudo que coloca em mente geralmente põe em prática e acredita que isso seja um ponto positivo. Ela acredita que toda essa "garra" venha da personalidade, um tanto quanto forte, brinca que o signo de Áries a define sempre.  O ensaio foi realizado dia 11 de Fevereiro deste ano pelo fotógrafo Édipo Mattos. Contou ainda com a produção de Rafael Martiny e maquiagem de Aline Costa. 

Lojas Havan em Santo Antônio?

Fachadas das lojas têm a tradicional réplica da Estátua da Liberdade (foto: site Havan)  A tradicional rede catarinense de lojas de departamentos Havan pode ter visto no seu radar de expansão o município de Santo Antônio da Patrulha. No dia 6 de janeiro, o vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz, o Zezo, fez um contato com o diretor de Expansão da empresa, Nilton Hang, oferecendo a possibilidade de um terreno às margens da BR-290 Free-Way para uma eventual instalação de uma loja. O contato foi informal e ainda não houve nenhuma documentação de interesse por parte da prefeitura de Santo Antônio da Patrulha. Mesmo que tenha sido o primeiro contato, fica a torcida para que Santo Antônio possa ser a sede da primeira loja da empresa, que já tem pontos em 14 estados brasileiros. Para quem costuma ir a Santa Catarina, o visual das lojas impressiona. Todas elas têm réplicas enormes da Estátua da Liberdade junto ao estacionamento. As Lojas Havan vendem de louças a brinquedos, roupas