Pular para o conteúdo principal

Trump está fazendo os Estados Unidos ainda maiores. A despeito do que falam dele



Para quem consome notícias dos grandes meios de comunicação do Brasil, a impressão que se tem sobre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é a de que o homem é um completo idiota. Vendo as notícias, especialmente do Jornal Nacional, o mais visto há décadas, a cada semana Trump está envolvido em mais um escândalo. De todos os tipos e origens. Pela edição do Jornal Nacional, Trump estaria sendo sugado por um mar de denúncias estaria prestes a perder o mandato.
Só que não.
Trump é só alegria entre os americanos. Entre os que votaram nele e os que nem pensariam em votar.
A economia dos Estados Unidos cresceu 3% no segundo trimestre de 2017. O PIB dos Estados Unidos está crescendo na era Trump. O desemprego cai para menos de 6%. Ou seja, há quase pleno emprego na maior economia do mundo.
Para quem tem contas de aposentadoria composta por ações e outros papéis de empresas norte-americanas, a coisa está melhor ainda. A bolsa de valores de Nova Iorque bate recordes atrás de recordes de alta. Desde o final do ano passado, com Trump no poder, a economia dos Estados Unidos já deve ter engordado coisa de US$ 1,5 trilhão. Sabe o que é isso? Um trilhão e meio de dólares a mais entraram na economia norte-americana.
Donald Trump se elegeu com a promessa de que os Estados Unidos cresceriam coisa de 4% ao ano. Em 2017, com ano ainda em curso, a economia já cresceu 3%. Nós, brasileiros, sabemos como é difícil crescer tanto.
Para fazer o crescimento econômico acontecer, Trump estabeleceu a queda das alíquotas de impostos e incentivo ao empreendedorismo e à abertura de empresas em solo norte-americano. Inclusive, de maneira agressiva, deu recados às grandes corporações para que mantenham nos Estados Unidos seus parques fabris, evitando montá-los em outros países.
Aos poucos, Donald Trump vem conseguindo dar forma à sua ideia de America Great Again – América Grande de Novo – tão alardeada em sua exitosa campanha.

Basta agora deixar de acreditar tanto nas bobagens que são ditas a respeito de Trump na imprensa brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um pouco mais de Cláudio Bier. A pedidos

Cláudio Bier em seu escritório na Masal  Cláudio Bier é um dos maiores empregadores privados de Santo Antônio da Patrulha. Juntando as duas unidades da Masal - a patrulhense e a fábrica em Farroupilha -, a empresa dá emprego para mais de 270 pessoas. A metalúrgica Jacuí, que ficou responsável pela fabricação da linha agrícola (carretas graneleiras e implementos para plantio), emprega 40 pessoas em Cachoeira do Sul. A filha Maremília está sendo preparada por Bier para assumir o comando das indústrias. É formada em administração de empresas, aperfeiçoou o inglês em uma temporada de mais de um ano fora do país e foi a responsável pela reestruturação da Jacuí assim que o pai assumiu a empresa. Mesmo na crise que tomou conta da economia brasileira no segundo mandato da presidente cassada Dilma Rousseff, a Masal conseguiu manter-se firme no mercado. Com muitas decisões baseadas nos dois pés no chão, Cláudio Bier conquistou uma estabilidade extraordinária. Em 2016, a empresa teve um

Bela em Rivazto - Bruna Muniz Barcelos

Bruna Muniz Barcelos, 23 anos, nascida no dia 18 de Abril de 1993 é residente de Santo Antônio da Patrulha. Bruna é filha de José Levi Gomes de Barcelos e Maria Nelci Muniz Barcelos. Atualmente está no quarto semestre de Psicologia na instituição UNICNEC e trabalha no Sindicato Rural de Santo Antônio da Patrulha. Sobre os seus planos futuros, a jovem diz que vive o presente,  além de se formar e atuar na área.  Bruna afirma que carrega consigo uma determinação inexplicável,  que tudo que coloca em mente geralmente põe em prática e acredita que isso seja um ponto positivo. Ela acredita que toda essa "garra" venha da personalidade, um tanto quanto forte, brinca que o signo de Áries a define sempre.  O ensaio foi realizado dia 11 de Fevereiro deste ano pelo fotógrafo Édipo Mattos. Contou ainda com a produção de Rafael Martiny e maquiagem de Aline Costa. 

Lojas Havan em Santo Antônio?

Fachadas das lojas têm a tradicional réplica da Estátua da Liberdade (foto: site Havan)  A tradicional rede catarinense de lojas de departamentos Havan pode ter visto no seu radar de expansão o município de Santo Antônio da Patrulha. No dia 6 de janeiro, o vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz, o Zezo, fez um contato com o diretor de Expansão da empresa, Nilton Hang, oferecendo a possibilidade de um terreno às margens da BR-290 Free-Way para uma eventual instalação de uma loja. O contato foi informal e ainda não houve nenhuma documentação de interesse por parte da prefeitura de Santo Antônio da Patrulha. Mesmo que tenha sido o primeiro contato, fica a torcida para que Santo Antônio possa ser a sede da primeira loja da empresa, que já tem pontos em 14 estados brasileiros. Para quem costuma ir a Santa Catarina, o visual das lojas impressiona. Todas elas têm réplicas enormes da Estátua da Liberdade junto ao estacionamento. As Lojas Havan vendem de louças a brinquedos, roupas