Pular para o conteúdo principal

Vereador Moisés Maluco do Bem lança novo projeto do PSDB para corrida ao Piratini em 2018

Eduardo Leite, Moisés Barboza e Pedro Pereira (Foto: Eduardo Beleske) 


Evento ocorreu na noite de segunda-feira em Porto Alegre

Porto Alegre, RS - O vereador Moisés Maluco do Bem (PSDB), vice-líder do Governo Municipal na Câmara de Porto Alegre, fez o lançamento informal da de um projeto para o PSDB rumo ao Palácio Piratini em 2018. O lançamento ocorreu na noite de segunda-feira em Porto Alegre, durante confraternização com apoiadores do mandato de Moisés e também do deputado estadual Pedro Pereira (PSDB).  Esteve presente Eduardo Leite, ex-prefeito de Pelotas que está traçando novos cenários para a disputa ao Piratini no ano que vem.
O ex-prefeito de Pelotas encerrou o mandato no ano passado com níveis inéditos de popularidade e aprovação da população pelotense. Tamanha aprovação permitiu a eleição da vice de Eduardo Leite, Paula Mascarenhas, no primeiro turno, com mais de 60% dos votos.
O deputado estadual Pedro Pereira, que tem forte presença eleitoral na Região Sul, evidenciou as qualidades de gestor de Eduardo Leite. “Ele foi um prefeito exemplar, a população de Pelotas é quem diz isso”, ressaltou o deputado. “Com o Eduardo, mostrando um novo cenário para o Rio Grande do Sul, nós temos certeza de que ganhamos no primeiro turno”, completou.
Anfitrião do encontro, Moisés Maluco do Bem chamou a atenção para o crescimento do PSDB no Rio Grand e do Sul nas eleições de 2016, quando grandes prefeituras foram conquistadas. “Por isso estamos apresentando o Eduardo com um projeto para o Estado, com novas ideias de governo e gestão”, disse o vereador.
Eduardo Leite reforçou a ideia de que é preciso mudar a percepção de que a política faz alguém ter a capacidade de resolver todos os problemas de uma só vez. “Isso é uma ilusão, que gera a cultura de favorecimentos que a gente tanto se esforça para que não continue”, disse o ex-prefeito. “Nós vamos discutir o Estado do Rio Grande, com uma nova perspectiva e, como um cidadão gaúcho, quero apresentar um novo cenário possível”, afirmou.
No primeiro semestre deste ano, Eduardo Leite passou nos Estados Unidos realizando cursos de gestão pública, tanto como aluno, como professor de gestores públicos de diversas partes do mundo.

O evento contou com a presença do presidente do PSDB municipal de Porto Alegre, Rafael Furtado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um pouco mais de Cláudio Bier. A pedidos

Cláudio Bier em seu escritório na Masal  Cláudio Bier é um dos maiores empregadores privados de Santo Antônio da Patrulha. Juntando as duas unidades da Masal - a patrulhense e a fábrica em Farroupilha -, a empresa dá emprego para mais de 270 pessoas. A metalúrgica Jacuí, que ficou responsável pela fabricação da linha agrícola (carretas graneleiras e implementos para plantio), emprega 40 pessoas em Cachoeira do Sul. A filha Maremília está sendo preparada por Bier para assumir o comando das indústrias. É formada em administração de empresas, aperfeiçoou o inglês em uma temporada de mais de um ano fora do país e foi a responsável pela reestruturação da Jacuí assim que o pai assumiu a empresa. Mesmo na crise que tomou conta da economia brasileira no segundo mandato da presidente cassada Dilma Rousseff, a Masal conseguiu manter-se firme no mercado. Com muitas decisões baseadas nos dois pés no chão, Cláudio Bier conquistou uma estabilidade extraordinária. Em 2016, a empresa teve um

Bela em Rivazto - Bruna Muniz Barcelos

Bruna Muniz Barcelos, 23 anos, nascida no dia 18 de Abril de 1993 é residente de Santo Antônio da Patrulha. Bruna é filha de José Levi Gomes de Barcelos e Maria Nelci Muniz Barcelos. Atualmente está no quarto semestre de Psicologia na instituição UNICNEC e trabalha no Sindicato Rural de Santo Antônio da Patrulha. Sobre os seus planos futuros, a jovem diz que vive o presente,  além de se formar e atuar na área.  Bruna afirma que carrega consigo uma determinação inexplicável,  que tudo que coloca em mente geralmente põe em prática e acredita que isso seja um ponto positivo. Ela acredita que toda essa "garra" venha da personalidade, um tanto quanto forte, brinca que o signo de Áries a define sempre.  O ensaio foi realizado dia 11 de Fevereiro deste ano pelo fotógrafo Édipo Mattos. Contou ainda com a produção de Rafael Martiny e maquiagem de Aline Costa. 

É preciso, sim, liberar a venda de armas no Brasil

Garotas suíças indo até clube de tiro treinar. Note os fuzis em suas costas É muito triste ver boa parte da mídia e grande parte dos políticos de esquerda na defesa intransigente do Estatuto do Desarmamento. Estes dois setores, para começo de conversa, são intransigentemente contra qualquer tipo de debate com vistas à liberação total da venda de armas para o cidadão comum. Políticos de esquerda e boa parte da mídia continuam com a falácia de que mais armas nas mãos das pessoas comuns vão alimentar o crime. Nada mais desconectado da realidade. Desde o Estatuto do Desarmamento, no início do segundo ano do governo do PT, o número de homicídios só cresce no Brasil. Neste número, também é crescente o total de mortes decorrentes do uso de armas de fogo. Os políticos de esquerda não querem a população que trabalha, estuda, tem família e paga impostos tenha arma registrada em casa ou no carro para sua segurança. Os políticos de esquerda usam vários argumentos para manter as armas long