Pista deve ser ampliada em 920 metros (Foto Google) |
Embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, acredita que mais voos internacionais deverão ser oferecidos no Aeroporto Salgado Filho. Fontes mais otimistas acreditam que a linha entre Porto Alegre e Miami - interrompida em 2016 - possa voltar a operar ainda até o final de 2017.
Witschel demonstrou crença de que a empresa alemã que arrematou a concessão do Salgado Filho por 25 anos - a alemã Fraport - deva fazer a estabilização da operação comercial do aeroporto logo nos primeiros meses do segundo semestre de 2017. Também espera que voos para México e China, além de mais frequências para Europa, sejam realidade no curto prazo.
Para os negócios, especialmente para a indústria da mecânica e metalurgia em Santo Antônio da Patrulha, a privatização do Aeroporto Salgado Filho traz a ampliação da pista em mais de 900 metros. Com a obra, Porto Alegre poderá receber aviões de carga que poderão operar com 100% da capacidade. Estes aviões podem fazer voos diretamente para os Estados Unidos, China e Europa, ampliando as oportunidades de negócios para a indústria de toda a Região Metropolitana de Porto Alegre.
Santo Antônio está a menos de 80 quilômetros de distância do Aeroporto Salgado Filho.
Comentários
Postar um comentário