Pular para o conteúdo principal

Educação pública já era

(Foto: BBC_getty images)


A forma como se educam as pessoas, desde os cinco, seis anos de idade, na atualidade, tem prazo para terminar. Não é mais possível ensinar do jeito do tempo do século 20. Educação do tempo analógico para crianças que já nascem digitais. A educação pública, especialmente, não prepara mais ninguém. Ela só serve para doutrinação e para tentar encarcerar as cabeças das crianças, adolescentes e jovens para um projeto marxista e populista.

Interessante a pesquisa que a Dell Technologies, uma seção da Dell Computers, encomendou sobre o futuro da interação entre homem e computador. O relatório, divulgado em meados do ano passado, mostra que, na próxima década, todas as organizações e os negócios serão baseados em tecnologia, exigindo que as empresas repensem os modelos atuais de infraestrutura e formas de trabalho. Entre as conclusões, o estudo prevê que, graças ao avanço tecnológico, até 2030, aproximadamente 85% das profissões serão novas, ou seja, ainda nem foram inventadas.

Por outro lado, os especialistas projetam que a tecnologia não irá necessariamente substituir os profissionais, mas vai impactar, principalmente, a forma de buscar um trabalho. Ou seja, as empresas tendem a procurar cada vez mais colaboradores para executar tarefas específicas e não mais ocuparem uma posição e, para isso, vão usar soluções de machine learning (aprendizado de máquina) para encontrar os indivíduos com as competências e os conhecimentos necessários.

Interessante, não? Mais da metade das profissões de daqui a doze anos ainda não existe hoje. Isso é, simplesmente, incrível, mesmo que a previsão não se concretize. Que esse percentual não seja dos 85% e tal... Mas a possibilidade já é incrível. E também muito interessante o prazo. São apenas doze anos até que a “profecia” se concretize. 

Ainda sobre educação, disrupção e um certo “tônenhaí” dos políticos em relação à educação. O Brasil gasta muito, muito mesmo do suado dinheiro dos brasileiros, com uma educação de péssima qualidade. Professores de todos os níveis que são muito ruins, não ensinam direito e ainda estão fazendo greves, paralisações a todo instante e ainda ficam pregando ideologia marxista aos alunos.

O poder público brasileiro precisa pensar, seriamente, em não contratar mais professores. E,  sim, dar vouchers para os pais pagarem pela escola que bem entenderem. Não é possível passar a mão na cabeça. Educação das crianças é obrigação antiga dos pais. Pronto. Tem filho? Dá um jeito de pagar pela educação dos pequenos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um pouco mais de Cláudio Bier. A pedidos

Cláudio Bier em seu escritório na Masal  Cláudio Bier é um dos maiores empregadores privados de Santo Antônio da Patrulha. Juntando as duas unidades da Masal - a patrulhense e a fábrica em Farroupilha -, a empresa dá emprego para mais de 270 pessoas. A metalúrgica Jacuí, que ficou responsável pela fabricação da linha agrícola (carretas graneleiras e implementos para plantio), emprega 40 pessoas em Cachoeira do Sul. A filha Maremília está sendo preparada por Bier para assumir o comando das indústrias. É formada em administração de empresas, aperfeiçoou o inglês em uma temporada de mais de um ano fora do país e foi a responsável pela reestruturação da Jacuí assim que o pai assumiu a empresa. Mesmo na crise que tomou conta da economia brasileira no segundo mandato da presidente cassada Dilma Rousseff, a Masal conseguiu manter-se firme no mercado. Com muitas decisões baseadas nos dois pés no chão, Cláudio Bier conquistou uma estabilidade extraordinária. Em 2016, a empresa teve um

Bela em Rivazto - Bruna Muniz Barcelos

Bruna Muniz Barcelos, 23 anos, nascida no dia 18 de Abril de 1993 é residente de Santo Antônio da Patrulha. Bruna é filha de José Levi Gomes de Barcelos e Maria Nelci Muniz Barcelos. Atualmente está no quarto semestre de Psicologia na instituição UNICNEC e trabalha no Sindicato Rural de Santo Antônio da Patrulha. Sobre os seus planos futuros, a jovem diz que vive o presente,  além de se formar e atuar na área.  Bruna afirma que carrega consigo uma determinação inexplicável,  que tudo que coloca em mente geralmente põe em prática e acredita que isso seja um ponto positivo. Ela acredita que toda essa "garra" venha da personalidade, um tanto quanto forte, brinca que o signo de Áries a define sempre.  O ensaio foi realizado dia 11 de Fevereiro deste ano pelo fotógrafo Édipo Mattos. Contou ainda com a produção de Rafael Martiny e maquiagem de Aline Costa. 

Lojas Havan em Santo Antônio?

Fachadas das lojas têm a tradicional réplica da Estátua da Liberdade (foto: site Havan)  A tradicional rede catarinense de lojas de departamentos Havan pode ter visto no seu radar de expansão o município de Santo Antônio da Patrulha. No dia 6 de janeiro, o vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz, o Zezo, fez um contato com o diretor de Expansão da empresa, Nilton Hang, oferecendo a possibilidade de um terreno às margens da BR-290 Free-Way para uma eventual instalação de uma loja. O contato foi informal e ainda não houve nenhuma documentação de interesse por parte da prefeitura de Santo Antônio da Patrulha. Mesmo que tenha sido o primeiro contato, fica a torcida para que Santo Antônio possa ser a sede da primeira loja da empresa, que já tem pontos em 14 estados brasileiros. Para quem costuma ir a Santa Catarina, o visual das lojas impressiona. Todas elas têm réplicas enormes da Estátua da Liberdade junto ao estacionamento. As Lojas Havan vendem de louças a brinquedos, roupas