Pular para o conteúdo principal

Sem crianças nascendo em Santo Antônio até maio de 2018



A administração da Santa Casa de Misericórdia, que desde o dia 2 de maio deste ano administra o Hospital de Santo Antônio da Patrulha, informa que não há previsão de maternidade ou centro obstétrico na casa de saúde da Cidade Alta até maio do ano que vem. Segundo a nova administração, o Hospital de Osório continua sendo a referência para partos de mães de Santo Antônio da Patrulha. 
Desde 2015, não há registros de nascimentos em Santo Antônio da Patrulha assistidos por médicos. Todos nascimentos são feitos em cidades vizinhas ou em Porto Alegre.
A informação é da assistente administrativa Fernanda Pereira, da Santa Casa em Santo Antônio da Patrulha. 

Santa Casa faz balanço dos primeiros dias de atividades em Santo Antônio da Patrulha
Conheça, ainda, quais serviços estão disponíveis para a população patrulhense



Inicialmente, foi firmado contrato com a Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha que prevê o serviço de Pronto Atendimento/Urgência e Emergência, com funcionamento nas 24 horas do dia, nas especialidades de Clínica Médica (adultos) e Pediatria. São dois médicos clínicos atuando nas emergências 24 horas por dia e um médico pediatra. Completa a equipe médica mais um clínico geral, atendendo a função de Hospitalista, ou seja, com foco em pacientes com necessidade de internação, mediante transferência para outros hospitais, enquanto ainda não é possível manter pacientes internados no HSAP. 

Os atendimentos médicos são feitos em função da gravidade dos pacientes, ou seja, após uma classificação de risco realizada conforme critérios internacionalmente definidos, em função do risco de morte. 

"É fundamental que a população saiba exatamente quais são os serviços estão sendo prestados, para que possam se beneficiar dos mesmos", afirma o gerente hospitalar Maurício Fogaça. Ele acrescenta que, a partir desta data, houve um grande aumento na procura por atendimento médico hospitalar. "Nos primeiros oito dias de funcionamento, a média de atendimentos está em 200 pacientes ", explica o administrador, que lembra que as internações ainda não estão disponíveis no HSAP. 

O Centro Cirúrgico começará a funcionar após a conclusão de algumas obras e ajustes, e então, terão início as cirurgias (gerais, ortopédicas, vasculares, ginecológicas, otorrinolaringológicas, oftalmológicas, entre outras) e as internações (pediátricas, clínicas, cirúrgicas e psiquiátricas), que serão contratualizadas pela Secretaria Estadual de Saúde. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um pouco mais de Cláudio Bier. A pedidos

Cláudio Bier em seu escritório na Masal  Cláudio Bier é um dos maiores empregadores privados de Santo Antônio da Patrulha. Juntando as duas unidades da Masal - a patrulhense e a fábrica em Farroupilha -, a empresa dá emprego para mais de 270 pessoas. A metalúrgica Jacuí, que ficou responsável pela fabricação da linha agrícola (carretas graneleiras e implementos para plantio), emprega 40 pessoas em Cachoeira do Sul. A filha Maremília está sendo preparada por Bier para assumir o comando das indústrias. É formada em administração de empresas, aperfeiçoou o inglês em uma temporada de mais de um ano fora do país e foi a responsável pela reestruturação da Jacuí assim que o pai assumiu a empresa. Mesmo na crise que tomou conta da economia brasileira no segundo mandato da presidente cassada Dilma Rousseff, a Masal conseguiu manter-se firme no mercado. Com muitas decisões baseadas nos dois pés no chão, Cláudio Bier conquistou uma estabilidade extraordinária. Em 2016, a empresa teve um

Bela em Rivazto - Bruna Muniz Barcelos

Bruna Muniz Barcelos, 23 anos, nascida no dia 18 de Abril de 1993 é residente de Santo Antônio da Patrulha. Bruna é filha de José Levi Gomes de Barcelos e Maria Nelci Muniz Barcelos. Atualmente está no quarto semestre de Psicologia na instituição UNICNEC e trabalha no Sindicato Rural de Santo Antônio da Patrulha. Sobre os seus planos futuros, a jovem diz que vive o presente,  além de se formar e atuar na área.  Bruna afirma que carrega consigo uma determinação inexplicável,  que tudo que coloca em mente geralmente põe em prática e acredita que isso seja um ponto positivo. Ela acredita que toda essa "garra" venha da personalidade, um tanto quanto forte, brinca que o signo de Áries a define sempre.  O ensaio foi realizado dia 11 de Fevereiro deste ano pelo fotógrafo Édipo Mattos. Contou ainda com a produção de Rafael Martiny e maquiagem de Aline Costa. 

É preciso, sim, liberar a venda de armas no Brasil

Garotas suíças indo até clube de tiro treinar. Note os fuzis em suas costas É muito triste ver boa parte da mídia e grande parte dos políticos de esquerda na defesa intransigente do Estatuto do Desarmamento. Estes dois setores, para começo de conversa, são intransigentemente contra qualquer tipo de debate com vistas à liberação total da venda de armas para o cidadão comum. Políticos de esquerda e boa parte da mídia continuam com a falácia de que mais armas nas mãos das pessoas comuns vão alimentar o crime. Nada mais desconectado da realidade. Desde o Estatuto do Desarmamento, no início do segundo ano do governo do PT, o número de homicídios só cresce no Brasil. Neste número, também é crescente o total de mortes decorrentes do uso de armas de fogo. Os políticos de esquerda não querem a população que trabalha, estuda, tem família e paga impostos tenha arma registrada em casa ou no carro para sua segurança. Os políticos de esquerda usam vários argumentos para manter as armas long