Por Hermes Dutra:
Pessoal, estou cada vez mais apavorado com essa onda de violência em nossa capital. Não temos mais lugar seguro. Acho que é hora de fazermos uma grande corrente (com os que concordarem, é lógico) com vistas a que seja permitido que o cidadão de bem consiga comprar uma arma pra se defender.
Se o Estado não consegue cumprir sua função, temos que nós mesmo fazer. Sei que muita gente tem dúvidas sobre a eficácia de se ter uma arma. Mas vejam, se a bandidagem que nos assalta e mata muitos de nós todos os dias , imaginassem que poderíamos ter uma arma, acho que pensariam duas vezes. Já teve um plebiscito, mais de dez anos atrás, onde mais de 80 por cento dos gaúchos se manifestaram contra o desarmamento.
E parece que não adiantou nada. Penso que uma ação prática, seria exigirmos de quem iremos votar para senador ou deputado federal no ano que vem, assuma o compromisso de modificar essa legislação maluca, ideia de não sei quem, que nos proibe de termos uma simples arma em nossa casa, com o intuito de nos defender. Por menos que valha a minha vida, não quero entregá-la de graça para um assassino. Pensem nisso. Abraço a todos.
...
PS - No Estados Unidos, para uma população de mais ou menos 250 milhões, existe meio bilhão de armas em mãos dos cidadãos. No Brasil, existem menos de 10 milhões. No USA mata-se mais ou menos 6 por 100 mil habitantes. Aqui chega perto de 30. Quem mata não é a arma, é a mão que puxa o gatilho.
Comentários
Postar um comentário