Murilo, Renata e Maurílio durante festival de dança na catarinense Joinville |
"Impossível colocar no papel o que estou sentindo desde ontem quando soubemos o resultado da audição. Orgulho, muito orgulho... dos meninos, da minha incansável batalha em difundir o ballet clássico em Santo Antônio da Patrulha, desses pais fantásticos que dedicam tudo e mais um pouco a esses filhos. .. realização, pois esse é o objetivo de 90% dos estudantes de ballet clássico no Brasil e o sonho de qualquer professor. Não tive só um aluno aprovado na Escola Bolshoi do Brasil. ..tive dois!" Renata Guimarães
Santo Antônio da Patrulha, RS - Uma das mais tradicionais escolas de dança do mundo terá a presença de dois irmãos gaúchos, os gêmeos Murilo e Maurílio Souza Muniz, de 15 anos. Eles são moradores de Santo Antônio da Patrulha, estão entre os oito aprovados para cursar a Escola de Teatro do Bolshoi, no Brasil, que fica na cidade de Joinville, em Santa Catarina.
Os jovens enfrentaram a seletiva, que reuniu bailarinos, nesta terça-feira (25/07), de 12 estados brasileiros e também da Argentina e do Paraguai. Foram 430 candidatos avaliados e os gaúchos garantiram duas vagas. As audições faziam parte do 35º Festival de Dança de Joinville.
Murilo e Maurílio foram recebidos com festa na tarde desta quarta-feira (26/07) na cidade natal. A família, emocionada, divide a alegria com a apreensão pela partida dos filhos. Mas, a mãe assegura que é a realização de um sonho. Desde pequenos, sempre gostaram de dançar e são muito dedicados. Há cinco anos eles frequentam a Oficina de Dança Renata Guimarães, em Santo Antônio da Patrulha. Renata, grande incentivadora dos bailarinos disse ser impossível mensurar a emoção deste momento.
Boa parte da chegada dos dois meninos ao Bolshoi Brasil se deve ao empenho de Renata Guimarães. Com sua Oficina de Dança, já perdeu o número de talentos revelados. E também a quantidade de crianças e adolescentes que tiveram iniciação nas artes pelo balé através de sua Oficina, recém-ampliada em um novo espaço na avenida Borges de Medeiros.
O Bolshoi Brasil concede bolsas de estudo integrais para todos os aprovados. Além de ensino gratuito, os alunos recebem alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar.
Para manutenção da bolsa, os alunos devem apresentar bom rendimento na Escola Bolshoi e também no ensino regular. A ausência de boas notas implica na perda da bolsa de estudo.
Os pais dos gêmeos são Andrea Souza Muniz e Remi de Borba Muniz. Ela sócia de uma padaria e ele autônomo do setor de transporte de cargas.
No último dia 25 o sonho de dois bailarinos patrulhenses se tornou realidade. Eles foram aprovados na rigorosa audição da Escola Bolshoi do Brasil. Concorreram com 430 candidatos e apenas 8 foram selecionados.
Comentários
Postar um comentário