Pular para o conteúdo principal

Essa é pra encher os patrulhenses de orgulho. Dois irmãos gêmeos selecionados para o Balé Bolshoi

Murilo, Renata e Maurílio durante festival de dança na catarinense Joinville  

"Impossível colocar no papel o que estou sentindo desde ontem quando soubemos o resultado da audição. Orgulho, muito orgulho... dos meninos, da minha incansável batalha em difundir o ballet clássico em Santo Antônio da Patrulha, desses pais fantásticos que dedicam tudo e mais um pouco a esses filhos. .. realização, pois esse é o objetivo de 90% dos estudantes de ballet clássico no Brasil e o sonho de qualquer professor. Não tive só um aluno aprovado na Escola Bolshoi do Brasil. ..tive dois!"  Renata Guimarães



Santo Antônio da Patrulha, RS - Uma das mais tradicionais escolas de dança do mundo terá a presença de dois irmãos gaúchos, os gêmeos Murilo e Maurílio Souza Muniz, de 15 anos. Eles são moradores de Santo Antônio da Patrulha, estão entre os oito aprovados para cursar a Escola de Teatro do Bolshoi, no Brasil, que fica na cidade de Joinville, em Santa Catarina.

Os jovens enfrentaram a seletiva, que reuniu bailarinos, nesta terça-feira (25/07), de 12 estados brasileiros e também da Argentina e do Paraguai. Foram 430 candidatos avaliados e os gaúchos garantiram duas vagas. As audições faziam parte do 35º Festival de Dança de Joinville.

Murilo e Maurílio foram recebidos com festa na tarde desta quarta-feira (26/07) na cidade natal. A família, emocionada, divide a alegria com a apreensão pela partida dos filhos. Mas, a mãe assegura que é a realização de um sonho. Desde pequenos, sempre gostaram de dançar e são muito dedicados. Há cinco anos eles frequentam a Oficina de Dança Renata Guimarães, em Santo Antônio da Patrulha. Renata, grande incentivadora dos bailarinos disse ser impossível mensurar a emoção deste momento.

Boa parte da chegada dos dois meninos ao Bolshoi Brasil se deve ao empenho de Renata Guimarães. Com sua Oficina de Dança, já perdeu o número de talentos revelados. E também a quantidade de crianças e adolescentes que tiveram iniciação nas artes pelo balé através de sua Oficina, recém-ampliada em um novo espaço na avenida Borges de Medeiros.



O Bolshoi Brasil concede bolsas de estudo integrais para todos os aprovados. Além de ensino gratuito, os alunos recebem alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar.

Para manutenção da bolsa, os alunos devem apresentar bom rendimento na Escola Bolshoi e também no ensino regular. A ausência de boas notas implica na perda da bolsa de estudo.

Os pais dos gêmeos são Andrea Souza Muniz e Remi de Borba Muniz. Ela sócia de uma padaria e ele autônomo do setor de transporte de cargas.

No último dia 25 o sonho de dois bailarinos patrulhenses se tornou realidade. Eles foram aprovados na rigorosa audição da Escola Bolshoi do Brasil. Concorreram com 430 candidatos e apenas 8 foram selecionados.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um pouco mais de Cláudio Bier. A pedidos

Cláudio Bier em seu escritório na Masal  Cláudio Bier é um dos maiores empregadores privados de Santo Antônio da Patrulha. Juntando as duas unidades da Masal - a patrulhense e a fábrica em Farroupilha -, a empresa dá emprego para mais de 270 pessoas. A metalúrgica Jacuí, que ficou responsável pela fabricação da linha agrícola (carretas graneleiras e implementos para plantio), emprega 40 pessoas em Cachoeira do Sul. A filha Maremília está sendo preparada por Bier para assumir o comando das indústrias. É formada em administração de empresas, aperfeiçoou o inglês em uma temporada de mais de um ano fora do país e foi a responsável pela reestruturação da Jacuí assim que o pai assumiu a empresa. Mesmo na crise que tomou conta da economia brasileira no segundo mandato da presidente cassada Dilma Rousseff, a Masal conseguiu manter-se firme no mercado. Com muitas decisões baseadas nos dois pés no chão, Cláudio Bier conquistou uma estabilidade extraordinária. Em 2016, a empresa teve um

Bela em Rivazto - Bruna Muniz Barcelos

Bruna Muniz Barcelos, 23 anos, nascida no dia 18 de Abril de 1993 é residente de Santo Antônio da Patrulha. Bruna é filha de José Levi Gomes de Barcelos e Maria Nelci Muniz Barcelos. Atualmente está no quarto semestre de Psicologia na instituição UNICNEC e trabalha no Sindicato Rural de Santo Antônio da Patrulha. Sobre os seus planos futuros, a jovem diz que vive o presente,  além de se formar e atuar na área.  Bruna afirma que carrega consigo uma determinação inexplicável,  que tudo que coloca em mente geralmente põe em prática e acredita que isso seja um ponto positivo. Ela acredita que toda essa "garra" venha da personalidade, um tanto quanto forte, brinca que o signo de Áries a define sempre.  O ensaio foi realizado dia 11 de Fevereiro deste ano pelo fotógrafo Édipo Mattos. Contou ainda com a produção de Rafael Martiny e maquiagem de Aline Costa. 

Lojas Havan em Santo Antônio?

Fachadas das lojas têm a tradicional réplica da Estátua da Liberdade (foto: site Havan)  A tradicional rede catarinense de lojas de departamentos Havan pode ter visto no seu radar de expansão o município de Santo Antônio da Patrulha. No dia 6 de janeiro, o vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz, o Zezo, fez um contato com o diretor de Expansão da empresa, Nilton Hang, oferecendo a possibilidade de um terreno às margens da BR-290 Free-Way para uma eventual instalação de uma loja. O contato foi informal e ainda não houve nenhuma documentação de interesse por parte da prefeitura de Santo Antônio da Patrulha. Mesmo que tenha sido o primeiro contato, fica a torcida para que Santo Antônio possa ser a sede da primeira loja da empresa, que já tem pontos em 14 estados brasileiros. Para quem costuma ir a Santa Catarina, o visual das lojas impressiona. Todas elas têm réplicas enormes da Estátua da Liberdade junto ao estacionamento. As Lojas Havan vendem de louças a brinquedos, roupas