Há tempos que a fabricação de cachaça em escala industrial deixou de ser feita em Santo Antônio da Patrulha. Há pelo menos uns 20 anos. Desde então, iniciativas isoladas tentam colocar no mercado uma cachaça de qualidade valendo-se da fama de Santo Antônio da Patrulha ser a "Terra da Cachaça".
Pois bem. Santo Antônio não é mais a terra da cachaça. Aqui no Rio Grande do Sul, porque, no Brasil, há anos a terra da cachaça brasileira chama-se Salinas, no interior de Minas Gerais.
A verdadeira terra da cachaça hoje, no Rio Grande do Sul, é Ivoti, no Vale do Sinos.
É de lá a cachaça Weber Haus, que está ganhando mercado nacional e internacionalmente.
Com um marketing na medida, embalagens muito bonitas e uma história por trás de cada garrafa, a Weber Haus está cada vez mais chamando a atenção das pessoas para Ivoti.
Santo Antônio da Patrulha, infelizmente, está perdendo o título.
Abaixo, texto do www.previdi.com.br
Antenada nas novas tendências de consumo, a Weber Haus tem reforçado sua participação no mercado de orgânicos. De olho no mercado carioca, a cachaçaria gaúcha participa, desde ontem, da sexta edição da Green Rio, na Marina da Glória. Plataforma de negócios sustentáveis, a feira reúne expositores, palestrantes e representantes da economia verde e do setor orgânico.
Tendência mundial, os produtos orgânicos Weber Haus são elaborados com cana-de-açúcar 100% orgânica. “Cada vez mais, estamos investindo nesta fatia de mercado, impulsionados pelas novas demandas do mercado e preocupados com a questão da sustentabilidade”, explica o diretor Evandro Weber.Para conquistar o paladar dos visitantes, a empresa escolheu algumas de suas principais cachaças, com excelência reconhecida em premiações nacionais e internacionais. Destaque para as bebidas orgânicas Premium e Prata, além das premiadas Canela Sassafrás e Amburana. “Os visitantes poderão conferir a excelência de nossos produtos. Também será um momento para troca de experiências e rodada de negócios”, observa o executivo.
...
Com canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul , na Rota Romântica, a empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, e opera com destilaria desde 1848. Já exportou para 16 países e seu principal mercado exportador é o norte-americano, estando presente em 17 estados daquele país. A marca opera ainda na Holanda, Dinamarca, Alemanha, China, França, Japão, Itália, Noruega e Suécia.
Em território nacional, a Weber Haus está em 23 estados, além do Distrito Federal, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul. Outras informações sobre a empresa no www.weberhaus.com.br
...Na foto, o Gerente Comercial da Weber Haus, Marcelo Pelisson, no evento.
Comentários
Postar um comentário