Márnei Consul lança último volume da série “Rivais”
“O inevitável fim das rivais” é o volume que encerra a série criada pelo autor patrulhense Márnei Consul em 2015. Nesta obra, Davi e sua mãe, Isabela, mudam-se para Santo Antônio da Patrulha, onde tentam recomeçar suas vidas, depois de diversas situações ruins em virtude da doença dela. Entretanto, a ocorrência de uma morte e os fantasmas do passado não permitirão isso.
Márnei revela que, assim como o volume 2, a leitura de “O inevitável fim das rivais” é muito fácil: “É uma história linear, sem idas e vindas na narrativa, como eu havia feito no volume 1. Isso aconteceu por causa da doença da personagem, os relatos cruzados simbolizavam a esquizofrenia. No 2 e no 3, no entanto, o leitor já conhece isso. Então, escrevi de forma mais clara e simples. Já adianto que o final não é feliz”.
Márnei é o melhor escritor do Litoral Norte da atualidade. Sua escrita forte, seca, cheia de contemporaneidade na linguagem, o colocam como candidato aos melhores escritores gaúchos nos próximos anos. Basta continuar no trabalho de observador atento dos costumes da nova socidade.
Comentários
Postar um comentário