Foto: Larissa Braga/PMSAP |
O objetivo do projeto, conforme explicou o prefeito Daiçon Maciel da Silva, é preparar os alunos para divulgarem suas escolas, já que as instituições desenvolvem muitas atividades importantes, que merecem ser conhecidas pela população. “Vocês estão conectados e poderão fazer o bom uso da tecnologia”, completou.
Na aula inaugural, ministrada pelo jornalista Armando Burd, os participantes conheceram um pouco a história da comunicação social, desde os primórdios tempos Antes de Cristo. Burd, com muita propriedade, mostrou a evolução da tecnologia e os grandes impactos causados nas comunicações com esse avanço. Também destacou a importância da leitura para saber discernir tanta informação que hoje é “jogada” nas redes sociais.
A secretária Dalva Provenzi de Carli disse que neste projeto piloto participarão alunos e professores do 7º e 8º ano do Ensino Fundamental de cinco escolas públicas municipais. A intenção é ampliar a oferta para outras escolas, inclusive da rede estadual e particular, a partir de 2018.
Eles terão encontros presenciais quinzenais e o acompanhamento à distância. O conteúdo do curso compreende Escrita, Redação Jornalística, Rádio, Eventos e Redes Sociais.
Comentários
Postar um comentário