No próximo dia 4 de abril, a prefeitura de Santo Antônio da Patrulha estará assinando o convênio com a Santa Casa de Misericórdia para gerir o hospital municipal. O anúncio foi feito pelo prefeito Daiçon Maciel da Silva durante a abertura do concerto da OSPA, nessa terça-feira, 28 de março, na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.
Segundo ele, é o maior presente para Santo Antônio da Patrulha: “a assinatura do contrato com a Santa Casa de Misericórdia para gerir o nosso hospital. Estamos muito felizes em poder dar essa notícia, não foi fácil. Desde o ano passado estamos lutando para isso, mas ainda em abril, a Santa Casa estará definitivamente administrando o hospital e sabemos que o atendimento de saúde vai melhorar muito para os patrulhenses”, comemorou.
Daiçon informou que a Santa Casa deve assumir com o pronto atendimento com o corpo clinico aberto (SUS, convênios e particulares), e gradativamente irá ampliando os serviços, com especialidades e cirurgias de média complexidade. As cirurgias poderão ser realizadas, assim que tivermos a liberação do alvará sanitário por parte da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde.
Durante entrevista à rádio Itapuí nesta quarta-feira (29/03) o prefeito explicou que o início das atividades da Santa Casa no hospital atrasou um pouco, devido a uma série de providências urgentes que precisaram ser tomadas, no que se refere à estrutura da casa de saúde patrulhense. “Fizemos a transição com o governo anterior e as informações que o antigo gestor nos passou não correspondiam com a realidade. Só para citar um exemplo, fomos informados que o bloco cirúrgico estaria praticamente pronto, o que não era verdade. Tivemos que contratar engenheiros, equipar com exaustores, enfim, estamos investindo muito para concluir o que ficou para trás”, afirmou.
A solenidade de assinatura do convênio será realizada às 11h, na Câmara de Vereadores.
Comentários
Postar um comentário