Eduardo e eu na Feira do Livro de Porto Alegre |
Eduardo Rodrigues é um grande cara. Dono de um texto primoroso e um sofisticadíssimo gosto musical. Por muitos anos foi o dono do texto de luxo do Diário Gaúcho, com textos seus também brilhando na Zero Hora. Era o repórter do cotidiano. Por mais de duas décadas, Eduardo escreveu na imprensa diária, entre Novo Hamburgo e Porto Alegre. Agora, dedica-se aos livros. Já lançou três, falando de música e futebol. Fora os guias de Porto Alegre, editados com um esmero e cuidado excepcionais.
Livro de Eduardo Rodrigues falando de futebol no interior gaúcho |
Eduardo é um exemplo de jornalista que observa, tem ótimo texto e um excelente bom gosto. Faz muito bem para Porto Alegre tê-lo por perto.
* * *
Material publicado originalmente no www.infomoney.com.br
Para o autor do livro "Rich Habits", Tom Corley, existem três tipos de milionários: aqueles que guardam muito dinheiro, aqueles que empreendem e os executivos, que enriquecem trabalhando para os outros dentro de corporações. Para chegar a essa conclusão, Coley entrevistou 233 milionários ao longo de cinco anos. Para fazer parte do grupo, de acordo com o estudioso, existe um segredo fundamental:
tornar-se indemitível
Isso significa "fazer certas coisas que os separem de todas as outras pessoas. Se transformar em especialistas em uma indústria em particular e desenvolver um nicho particular, seja dentro da companhia em que trabalham ou na indústria em que trabalham", disse Coley ao site Business Insider.
Uma dica de Coley, mostrando diferenciais desses executivos milionários em relação aos demais: eles fazem contatos. Fazem ligações de aniversário, cumprimentam por eventos da vida, contatam pessoas que ficaram doentes e estão no hospital. Além disso, buscam, sempre, desenvolver bons relacionamentos com pessoas influentes em suas áreas.
* * *
O Brasil está indo muito bem na geração de energia eólica, aquela produzida pelos enormes cataventos dos parques instalados ao longo do Litoral brasileiro. O Rio Grande do Sul tem grandes parques, sendo o mais vistoso deles o que está localizado em Osório, às margens da Lagoa dos Barros. Perto de 12% da energia consumida no Brasil já vem da força dos ventos. Notícia muito boa.
Como, no Brasil sempre tem um porém, temos um aqui. O deputado Heráclito Fortes (PSD), homem de poucas luzes e pouca contribuição para o Brasil, resolveu ampliar seu leque de desserviço ao país. É de sua autoria uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que propõe a cobrança de royalties sobre o vento. Entende? O nobilíssimo quer que as concessionárias paguem ao governo federal pelo uso do vento. Tomara que ninguém dê ouvidos a esta insanidade. A indústria da energia eólica está levando riqueza para pontos isolados da costa brasileira, atraindo empresas internacionais para a produção de equipamentos em solo brasileiro e contribuindo para a geração de energia limpa. Heráclito quer apenas aparecer.
* * *
Um pouco de Lair Ribeiro, das antigas, de 1992, para animar a sua vida. Com exceção da eletricidade e do magnetismo em tudo na vida semelhante atrai semelhante. Se não, vejamos: você abre a torneira da sua casa e a água sai; a água vai para o esgoto, o esgoto vai para o rio, o rio vai para o mar. Água vai para água. Dinheiro vai para quem? Para quem tem dinheiro e não para o pobre. Sucesso vai para quem tem sucesso. Amor vai para quem tem amor. Ódio vai para quem tem ódio. Coisas semelhantes atraem coisas semelhantes. Pense por um momento no seu melhor amigo... veja quantas coisas vocês têm em comum.
Se você pensar nos momentos bem-sucedidos que já teve na vida, mais sucesso vai aparecer. Você se liga no sucesso passado (seja ele de ordem profissional afetiva, pessoal, espiritual... o importante é a experiência do sucesso). Se firma na mesma disposição mental daquela vivência de sucesso, visualiza esse sucesso em sua vida presente, e com isso estará atraindo sucesso para o seu futuro. Sucesso atrai sucesso, mas quem faz seu sucesso é você mesmo.
Comentários
Postar um comentário