Professor José Alcides Renner |
A Faccat passa a oferecer neste segundo semestre de 2015 a graduação em Direito. O curso terá 120 vagas anuais somente no período noturno. Com estudos e pesquisas para a implantação desde 2011, o processo foi encaminhado junto ao Ministério da Educação em 2013. A portaria autorizando a Faccat a oferecer a graduação foi publicada em maio deste ano. Todo o processo tramitou junto ao Ministério e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
À frente do curso de Direito da Faccat está o Professor Doutor José Alcides Renner. Natural de Salvador do Sul, trabalhou por mais de 30 anos na Unisinos e também foi professor na Universidade Católica de Pelotas.
Segundo Renner, boa parte dos alunos da primeira turma é de pessoas acima de 30 anos, que já possuem graduação e estão encaminhados no mercado de trabalho. “Há muitos contadores e administradores de empresas que buscam uma nova graduação e estas pessoas optaram pelo Direito na Faccat”, diz o professor.
Inicialmente, os alunos têm uma mistura muito grande de idades e profissões. As cidades com mais estudantes são Taquara, Parobé, Igrejinha, Três Coroas, Rolante e Santo Antônio da Patrulha.
Segundo Renner, o curso de Direito é bastante procurado porque propicia uma amplitude muito grande de atividades e objetivos. “Há a possibilidade de concursos, trabalho em empresas, entidades, além da tradicional meta da abertura de uma banca própria”, diz o coordenador do curso, José Alcides Renner.
Com a graduação de Direito, a Faccat também oferecerá rodadas de aperfeiçoamento para os profissionais da advocacia da região, assim como cursos de extensão e palestras. A faculdade vai montar, ainda, o Núcleo de Práticas Jurídicas, para o atendimento e a orientação jurídica de pessoas carentes que precisam de apoio nas questões ligadas ao Direito.
Comentários
Postar um comentário